segunda-feira, 19 de março de 2018

Dia duzentos e um e duzentos e dois - Balerno! Day two hundred one and two hundred two - Balerno!

A casa dos meus amigos fica em Balerno, uma pequena vila a pouco mais de 30 minutos da capital. Também eles não podiam ir trabalhar, a criança não podia ir à escola, as estradas estava intransitáveis... assim, usufruímos da companhia uns dos outros a ver a tempestade lá fora. O meu entretém foi o filhote deles de 2 anos que ajudou e muito a passar o tempo. Foi só brincadeira. 😀Quando vimos que o tempo tinha acalmado um bocadinho, saímos para dar um passeio junto ao rio e ver a neve. O pequenino nunca tinha visto assim tanta neve e os pais também não, foi mesmo um fenómeno fora do normal. Assim que abrimos a porta e metemos o pé na rua, ficamos enterrados até ao joelho. Tiveram que me emprestar uns botins, pois as minhas botas de caminhada não eram suficientes para aguentar aquela neve toda. Todos equipados, lá fomos nós.
Encontramos cenários fabulosos. Branco era a cor comum. O rio tinha partes congeladas. As árvores estavam carregadinhas de neve. A caminhar, parecia que flutuávamos. Pouca gente na rua. A neve era fofinha, fofinha, fofinha! Há males que vêm por bem. Apesar de ter os planos cancelados para Dublin, acabo por usufruir deste espetáculo de neve, que, quem me conhece, sabe que adoro!! Já que não há Andorra este ano, houve Balerno! 😉 

Não conseguimos ficar muito tempo lá fora. Estávamos a começar a congelar. O passeio foi curto mas fabuloso. Ainda tentamos comprar provisões para o resto dos dias, porque não sabíamos quanto tempo íamos estar isolados. No supermercado tinham desaparecido os produtos básicos. Prateleira vazias. Leite, ovos, iogurtes, pão… simplesmente desapareceram. Nunca me tinha sentido assim… isolamento total. Claro que tínhamos comida em casa para alguns dias, mas fez-me confusão ver as prateleiras das comidas, completamente vazias e sem data de reposição. Muita calma.
Deixo-vos dois vídeos. O primeiro podem ver a intensidade da neve. O segundo, uma parte do percurso que fizemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário